08 agosto 2009

ACESSÓRIOS DURAÇÃO MÁXINA


Você não vai querer que seu sapatinho colorido estrague logo. Cuidando bem dos seus acessórios, é possível aumentar – e muito o prazo de validade deles. Veja as dicas abaixo:

SAPATOS

Não use sapatos ou sandálias dois dias seguidos, para evitar formação de fungos e bactérias.
A melhor conservação dos sapatos de modo, aquele feitos de tecidos, pedras e cristais, é a boa utilização. Nunca use sua sandalinha linda em dia de chuva, em locais muito sujos ou enlameados.
Camurça. Quando mancha, não tem solução. É pior ainda tentar tirar. O melhor é assumir a sujeira ou apenas escová-la, no sentido do pêlo.

Há vários tipos de óleo para reavivar o couro, mas antes de aplicá-los deve ser feita a limpeza do sapato, utilizando uma escovinha e sabão neutro, fazendo movimento circulares com delicadeza. Lembre-se: a limpeza serve só para tirar a poeira e as sujeiras superficiais. Melhor dar um trato usando graxa incolor, que recupera o aspecto inicial do sapato. As coloridas escondem sujeira e alteram a tonalidade do produto.

BOLSAS
Quanto mais se usa o couro, mais bonito ele fica. As peças sem uso constante podem ressecar.
Ao guardar, não empilhe uma bolsa em cima da outra, porque elas podem amassar e perder o formato original. Uma boa opção é pendurá-las de um modo que não deformem.

Você pode tirar aquela sujeirinha de poluição de duas formas. A primeira é passar nas peças de couro um paninho úmido com um pouco de sabão neutro, fazendo movimentos delicados. Mas cuidado para não encharcar demais o pano, que vai acabar provocando estragos na bolsa.
Outra alternativa é “apagar” as manchas com borracha escolar.

Preste atenção redobrada quando estiver perto de canetas esferográficas! Elas provocam manchas difíceis de sair. Principalmente no verniz.Evite usar qualquer produto químico na sua bolsa de couro, principalmente as coloridas.

1 comentários:

Anônimo disse...

Bem legal! Isso.

Postar um comentário