16 julho 2009

Twitter, a nova mania da internet

O que é o Twitter?

O Twitter é uma comunidade de amigos e pessoas desconhecidas que mandam updates, flashes do que elas estão fazendo no momento ou o que ela quer você preste atenção. É uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), através da própria Web ou por SMS. Ou seja tal como no MSN e no novo Windows Live Messenger, onde aparece o nick do seu amigos e uma mensagem em cinza que pode ser definida por você, o Twitter é uma cópia da mensagem em cinza, ele permite que você coloque mensagens extremamente curtas, as quais serão enviadas para todos seus amigos.

Essa mensagem vai ficar aparecendo como sua mensagem atual e será enviada para todos os seus seguidores (followers). O Twitter também é social, ou seja, você também pode guardar seus amigos, tornando-se assim um follower (seguidor). Toda vez que seu amigo mudar a mensagem dele, você irá receber a mensagem na sua página do Twitter.
Mesmo que você troque sua mensagem, ela ficará armazenada na sua página pessoal, na parte de arquivo.

CUIDADO, não dá para editar a mensagem, portanto pense bem antes de escrever.

Parece bobo, mas é SUPER LEGAL, pois você fica atualizado no que o seu amigo está fazendo, o que ele está lendo e o que ele pretende fazer.

Para que serve o Twitter?
•Para ler as notícias, em especial do Twitter da BBCBrasil e do Veja Isso
•Para manter-se informado sobre tudo o que seus amigos estão lendo
•Saber o que os seus amigos estão fazendo
•Comentar sobre os outros
•Mandar micro-scraps

Como usar o Twitter?

É bem simples, alias para alguns, simples demais.
Primeiro você precisa se cadastrar. É fácil e rápido (mas é em inglês, mas é bem basico! Tem muitos brasileiros usando!) . Coloque seu nome e na tela de usuário, coloque um nome fácil das pessoas lembrarem, pois caso elas queiram mandar uma resposta para você, elas irão precisar digitar seu nome e se seu nome for X.371T3.0, tenho certeza que você não irá receber tantos recados.

A única coisa que você tem que fazer é colocar uma mensagem que diz 1 - O que você está fazendo, ou 2 - Algo que você está vendo ou 3 - Algo que você quer fazer ou até 4 - Algo que você quer que os outros vejam.

As atualizações são exibidas no perfil do usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários que tenham assinado para recebê-las. Usuários podem receber atualizações de um perfil através do site oficial, RSS, SMS ou programa especializado. O serviço é grátis na internet, mas usando SMS pode ocorrer cobrança da operadora telefônica.

Como adicionar amigos ao Twitter?
Você simplesmente precisa ir até a página dele e clicar em FOLLOW, ou seja, Seguir, tornando-se um Follower e recebendo que ele colocar daqui para frente.
O botào follow fica logo abaixo da imagem que ele adicionou ao twitter.
Como respondo diretamente a mensagem que alguém enviou?
Naquele mesmo campo onde você altera sua mensagem, você digita a mensagem que você quiser, mas adiciona no final @nomedapessoa.

Desde sua criação em 2006 por Jack Dorsey, o Twitter ganhou extensa notabilidade e popularidade por todo mundo. Algumas vezes é descrito como o "SMS da Internet".

A estimativa do número de usuários varia, pois a empresa não informa o número de contas ativas. Em novembro de 2008, Jeremiah Owyang estimou que o Twitter tenha de 4 a 5 milhões de usuários. Em maio de 2009, um estudo analisou mais de 11 milhões e meio de contas de usuários.
Um estudo da Universidade de Harvard concluiu que apenas 10% dos usuários produzem 90% do conteúdo.
Fonte:.vejaisso.com / pt.wikipedia.org/wiki

3 comentários:

Anônimo disse...

que massa! Tava doida pra saber!!

Anônimo disse...

estava curiosa sobre isso tá todo mundo comentando.. e não sabia

Anônimo disse...

que lega! Muito bom

Postar um comentário