23 julho 2009

Divas do Pop Nacional - Ivete Sangalo

Hoje, como prometemos, mostraremos um pouco da carreira de Ivete Sangalo, tudo que esta postado aqui, não é nenhuma novidade e foi já divulgado em todos os meios de comunicação do pais (rádio, jornais. revistas e internet), estamos apenas prestando uma homenagem as divas do pop nacional, assim como fizemos na semana anterior com as divas internacional. Amanhã com vocês Maria Rita.
Ivete Maria Dias de Sangalo, nasceu em Juazeiro, na Bahia em 27 de maio de 1972 em uma família de músicos. Começou a cantar ainda criança, no colégio, aproveitava os intervalos para tocar violão. Nos saraus familiares, encarregava-se da percussão. Hoje é uma cantora, dançarina, compositora e uma ocasional atriz e apresentadora brasileira, ganharoda do GRAMMY Latino e de 10 Prêmios Multishow.

Aos dezessete anos, iniciou sua carreira musical tocando em barzinhos no início da carreira. Sua primeira apresentação doi em um barzinho em Ondina, bairro de Salvador, levada por sua irmã Mônica Sangalo que já cantava e tocava no lugar. Em seguida, realizou alguns shows em cidades do interior da Bahia, chegando a apresentar-se em Pernambuco. Na cidade natal, Juazeiro, recebeu convite para abrir o show de Geraldo Azevedo no teatro do centro de cultura João Gilberto.

De volta à capital baiana, foi convidada a participar de um evento na cidade de Morro do Chapéu. Lá conheceu o produtor Jonga Cunha, fundador do Bloco Eva. Estava iniciado o reinado de Ivete na Banda Eva, com a qual lançou seis álbuns, vendendo mais de cinco milhões de cópias. Em 1992, a artista ganhou o trófeu Dorival Caymmi de melhor intérprete.

Em 1998, no período de lançamento do álbum Eva, Você e Eu, seu último trabalho junto à banda Eva. Ivete substituiu a apresentadora Xuxa Meneghel, em seu programa Planeta Xuxa, devido a sua licença maternidade, na Rede Globo de Televisão.

A carreira solo começou oficialmente ao final da quarta-feira de cinzas de 1999, último carnaval dela com a Banda Eva. Entre abril, maio e junho daquele ano, ela gravou as 14 faixas de seu álbum solo, Ivete Sangalo. O álbum de estréia foi um sucesso! Ele teve uma tiragem inicial de 100 mil cópias, e vendeu 150 mil desde que foi lançado, há dois meses.
Em seguida, lançou Beat Beleza onde fez um dueto com seu ídolo, o ícone Gilberto Gil, além disso, o álbum contém os sucessos “A Lua que Eu Te Dei”, “Pererê”, “Empurra, Empurra”. Iniciou a turnê nacional por Salvador – Cidade que ela sempre inicia as turnês – no Parque de Exposições onde, no final de 2001, lançou o terceiro CD solo Festa. Neste mesmo ano, Ivete perde sua mãe.
A música que deu nome ao álbum caiu nas graças do povo e virou até hino do Pentacampeonato do Futebol Brasileiro.
Wikipédia.org.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

é única!!

Anônimo disse...

qualquer coinsidência é mera imitação!!! bjus

Postar um comentário