22 julho 2009

Divas do Pop Nacional - Ana Carolina

Semana anterior mostramos para os que ainda não conheciam, as novas divas do pop internacional. Chegou à vez das divas da música nacional as vozes femininas que estão nas paradas de sucesso do Pais. Reúne Ana Carolina, Ivete Sangalo, Maria Rita, Vanessa da Mata e Claudia Leitte. Hoje falaremos um pouco sobre Ana Carolina, amanhã será a vez de Ivete Sangalo.
Conforme o que já foi publicado a respeito desde o aparecimento de Ana Carolina para o público nacional, sabe-se que: em 1998, durante uma apresentação no Mistura Fina (RJ), Ana Carolina caiu nas graças da filha de Vinícius de Moraes, Luciana de Moraes que, encantada com sua voz grave, poderosa e melódica, a procurou perguntando sobre a existência de uma fita demo. Ana entregou a Luciana uma fita com 7 músicas de voz e violão e...a sorte estava lançada!
O resultado veio rápido e 15 dias depois Ana Carolina assinava contrato e passava a ser a mais nova artista da BMG. Em 1999, se dedicou a gravação de seu primeiro CD "Ana Carolina" que ao ser lançado a apresentou ao Brasil e mostrou que ela tinha vindo pra ficar.
Hoje, a cantora é consagrada como um dos maiores nomes da MPB. O sucesso é fato em sua carreira e só tende a crescer. Possuir músicas incluídas em trilhas sonoras de novelas virou rotina. Ter seus sucessos no topo das mais pedidas e os Cd´s entre os mais vendidos se tornou comum. Ser elogiada por onde passa é conseqüência. Ganhadora do Prêmio Multishow de Música Brasileira de melhor Cantora dos dois anos anteriores. Atualmente Ana Carolina encontra-se em estúdio finalizando as gravações do novo disco e preparando o lançamento que será provavelmente em agosto, mas ainda sem data definida.
A virginiana Ana Carolina Souza. Nascida em Juiz de Fora, Minas Gerais, no dia 09 de setembro de 1974, desde cedo demonstrou interesse e bom gosto pela música.Na adolescência ouvia Geraldo Pereira, Cartola, Lupicínio Rodrigues, Zechetti, Príncipe Pretinho, Tom Jobim e seu grande ídolo Chico Buarque. Assistia repetidamente os vídeos de João Bosco para aprender a tocar violão como ele. Ouvia inúmeras vezes "Olho de Peixe" de Lenine e Marcos Suzano para aprender a tocar pandeiro. Autodidata em instrumentos e canto, não demorou muito para que seus dotes começassem a ganhar espaço. Veja o vídeo abaixo Ana, cantando Nua.
Fonte: anacarolina.uol.com.br

1 comentários:

Anônimo disse...

Ana é sempre show!!!! Valeu

Postar um comentário