27 julho 2009

Celulite Sob Controle

Magras, gordinhas, altas, baixas, loiras ou morenas, quase ninguém está livre da celulite. Nem mesmo as mulheres mais bacanas, aquelas que estão com o corpo em cima.
Apesar de ser alvo constante de atenção de médicos, especialmente os dermatologistas, ainda não surgiu uma alma corajosa a ponto de falar em cura definitiva da celulite.
Alguns tratamentos estéticos ajudam a melhorar bastante a celulite.
Más se logo depois você come feito louca e não faz ginástica, a celulite volta com força total. É por isso que antes de gastar um dinheirão nas clinicas de estética, vale tentar outros recursos mais simples e baratos, mas que exigem dedicação permanente.
É bem provável que você saiba do que se trata, mas morre de preguiça só de ouvir falar: alimentação saudável, exercícios e cremes. Um bom cardápio anticelulite é rico em frutas, legumes, fibras e pobre em açúcar e sal. As refeições são fracionadas e leves.
Além disso, é preciso beber muita água para combater a retenção de líquidos.
Lembramos que nossa abordagem sobre a celulite é de conhecimento público sem nenhuma novidade, não temos pretensão de divulgar tratamentos milagrosos estamos divulgando apenas algumas dicas e muitas delas são de domínio público, cada caso é um caso e cada pessoa é única e a sua celulite também e a mesma é fato e acontece na vida de onze entre dez mulheres. E para se fazer exercícios físicos, dietas é necessário antes de tudo fazer uma avaliação medica, para saber a quantas anda a sua saúde e quais exercícios pode-se fazer. Para não cair na besteira de fazer exercícios físicos pesados demais para se livrar da celulite e ganhar um outro problema, talvez mais sério, complicado e irreversível ou talvez sacrificar demais outros órgão do corpo que podem não agüentar a pressão e pifar. Por isso orientamos sobre essa questão, pois não existe milagres e as dietas e exercícios não funcionam fazendo-se apenas uma única vez, é preciso persistência e disciplina para que os resultados sejam alcançados o ideal mesmo e procurar ajuda profissional (cardiologista, dermatologista, endocrinologista, esteticista) para que uma investigação de sua saúde seja feita e assim, possa receber as indicações para o tratamento específico para o seu caso.

O poder dos exercícios nesta luta

A atividade física atua em duas frentes igualmente importantes no combate a celilite. A primeira delas é a queima das reservas de gordura. A segunda é a melhora do sistema circulatório. O coração se fortalece e, conseqüentemente, se torna mais capaz de bombear o sangue até os cantos mais distantes de seu corpo. Para completar, o maior tônus muscular também aumenta a eficácia do retorno venoso evitando a retenção de liquidos nas pernas. Para esse fim, vale investir nos exercícios aeróbicos, surperpotentes quando se trata de queimar gorduras, como a caminhada, a corrida, a natação e a bicicleta. Mas não deixe de lado a ginástica localizada: a musculatura tonificada é, certamente, um apoio mais firme para a camada de gordura e também da pele e ajuda a atenuar o aspecto ondulado da celulite.

Uma massagem vigorosa, com óleo, já pode ajudar a suavizar a celulite. Mesmo que você não esteja por dentro das técnicas anticelulite, os movimentos estimulam a circulação. Imagine se você ainda usar um produto especifico. (hidrata e trata – amacia e reduz a celulite, da Avon, Cânfora Gel para reduzir medidas , da OX, Sem furos Gel redutor, da Bio-Médicin, esses são apenas alguns exemplos mais existem tantos outros da natura do boticário por exemplo informe-se e procure o que mais gosta ou se encaixa no seu orçamento e mãos a obra na guerra contra a celulite.

Massagem Caseira

Sentada no chão ou com a perna apoiada, aplique uma camada de creme entre as mãos. Comece a partir do tornozelo e suba até o joelho, fazendo pressão com polegares e deslizando, pressionando e deslizando. Repita 8 vezes.
Repita o passo anterior dos joelhos até a coxa por 8 vezes. Depois, segure a pele com os indicadores e os polegares das duas mãos e aperte, como se estivesse torcendo. Repita por 8 vezes.

Finalize com uma massagem nos pés para ativar a circulação.
Use creme celulite duas vezes ao dia.
fonte revista anamaria

1 comentários:

Anônimo disse...

Isso é um praga não tem controle certo...

Postar um comentário