30 julho 2009

Ginástica Facial

A ginástica facial é um habito saudável. Se praticada todos os dias, ela torna os músculos e o contorno do rosto mais definidos, as linhas mais suaves, e a pele mais elástica e resistente. Repita 3 vezes cada série, contando mentalmente 8 segundos em cada etapa.
1 - Para rugas verticais entre as sobrancelhas
Coloque os dedos indicadores logo acima da sobrancelha. Tente enrugar a região, enquanto os dedos fazem força contrária, opondo-se ao movimento. Conte até oito e relaxe.



2 – Para rugas horizontais na testa
Coloque os dedos indicadores e médios sobre a fronte (ligeiramente na diagonal) e tente erguer a sobrancelha, enquanto os dedos impedem o movimento. Conte até oito e relaxe.

3 – Para os lábios
Coloque a ponta dos dedos indicadores e médios, unidos, no sentido vertical, sobre os cantos dos lábios. Tente dar um beijo no ar enquanto os dedos impedem o movimento dos lábios. Conte até oito e relaxe.


4 - Para as pálpebras
Feche os olhos e contraia-os intensamente, mas sem franzir. Conte até oito, mantendo-os fechados. Eleve as sobrancelhas e só então abra os olhos. Conte até oito e relaxe.

5 – Para atenuar o bigode chinês (sulco nasogeniano)
Sorria de lábios fechados. Abra-os ligeiramente, fazendo-os cobrir os dentes. Conte até oito e, mantendo os dentes cobertos, faça a letro “O”, contando também até oito.

6 – Para fortalecer as maçãs do rosto
Encha bem as bochechas de ar e conte até oito. Esvazie-as lentamente, deixando o lábio tremular, como se estivesse “bufando




7 - Para fortalecer a musculatura do pescoço
Coloque uma das mãos espalmada na lateral do rosto, tente empurrar a cabeça para o mesmo lado, enquanto a mão oferece resistência. Sinta a tensão do pescoço. Repita o movimento com o outro lado



2 comentários:

Anônimo disse...

è show adorei!!!

Anônimo disse...

Não entendi como é que sorri com os lábios fechados? Fala sério.

Postar um comentário